6 Formas de Tornar a Sua Vida Mais Agradável

6 Formas de Tornar a Sua Vida Mais Agradável

Parece que a sua lista de tarefas não para de aumentar a cada hora? Sente pressão para ser uma boa mãe, boa parceira, boa amiga. Trabalhar duro, treinar duro, manter a casa impecável. É exaustivo! Como podemos encontrar prazer no dia a dia? Experimente estas dicas.


1. Diga "não"


Dizer "não" pode ser difícil por vezes, mas negar coisas que tornam a sua vida mais difícil vai certamente fazer com que se sinta melhor a longo prazo. Vai também ajudá-la a focar-se e a perceber o que é mais importante para si. Seja firme e recuse aquilo que não acrescenta nada à sua vida.


2. Viaje mais


Viajar ajuda a quebrar as rotinas diárias e proporciona uma nova visão sobre a sua vida. Não pode suportar uma longa viagem neste momento? Não se preocupe! Mesmo pequenas escapadelas de um dia ou dois dias, perto de casa, será o suficiente para carregar baterias e ganhar uma nova perspectiva.


3. Planeie o seu futuro


Sente que o futuro é nebuloso ou mesmo um grande ponto de interrogação? Pare um pouco e pense naquilo que tem e naquilo que ainda pretende conquistar. Isto vai ajudá-la a tornar os seus sonhos mais tangíveis e passíveis de ação. Divida-os em pequenos objetivos e comece a conquistá-los, um a um!


4. Dispense aquilo que não precisa


Olhe para as suas coisas. Certamente, existem muitas coisas que já não usa e que provavelmente nunca irá usar. Liberte-se delas. Uma boa regra é doar ou deitar fora aquilo que já não usa há mais de um ano. Vai ficar surpreendida com a sensação libertadora que isto lhe dará.


5. Organize o seu espaço de trabalho


Um ambiente de trabalho organizado (quer seja em casa ou no escritório) é menos perturbador e vai ajudá-la a manter-se focada na tarefa à sua frente. Já tem o hábito de manter as coisas limpas e arrumadas à sua volta? Então tome o controlo da sua caixa de entrada de email e apague todo o "spam" e livre-se das newsletters desnecessárias. Quanto menos distrações melhor.


6. Aproveite os pequenos prazeres


Assim que termina uma tarefa ou um desafio, você vai direta para a próxima. Isto soa-lhe familiar? Então você precisa de encontrar tempo para permanecer no momento - e apreciar! Veja o por do sol, brinque com as crianças, ligue ao seus ente queridos. Dê a si própria uma pequena pausa e logo irá sentir como a vida se torna mais fácil e mais agradável!

Sem comentários