O Que Torna a Oportunidade Oriflame Tão Especial?

Oportunidade Oriflame
oriflame.pt

A missão da Oriflame é fabulosamente simples – ajudar pessoas a realizarem os seus sonhos. Pode parecer ambicioso, mas quando ouvimos as incríveis histórias de sucesso potenciadas pela nossa oportunidade de negócio ao longo do anos, parece muito realista.

Por isso, para saber mais, entrevistámos o Vice Presidente Sénior da Oriflame – Estratégia e Desenvolvimento do Negócio, Michael Cervell.


1. O que torna a oportunidade Oriflame tão especial?


Há uma combinação de coisas que fazem da Oriflame uma oportunidade verdadeiramente única. Diria que quase todas essas coisas estão fortemente ligadas à nossa herança sueca.

Por exemplo, quando dizemos que a nossa oportunidade é acessível a todas as pessoas, isso é mesmo verdade. Ao contrário de muitos dos nossos concorrentes, tornar-se um Assessor Oriflame é muito fácil e não tem riscos.

Ao inscreverem-se, cabe a eles decidir o tempo que pretendem dedicar à Oriflame. Sem pressão para atingir metas. Sem truques. Apenas a oportunidade de crescer e tornar-se tão bem-sucedido quanto possível. Penso que esse é um modelo de negócio progressista.


2. Pode partilhar algumas histórias de sucesso?


Não tenho bem a certeza por onde começar. Não se trata apenas da quantidade enorme de histórias, mas também do sucesso das mesmas – tanto financeira quanto emocionalmente.

Por exemplo, ouvi falar recentemente sobre uma Assessora da Polónia, uma funcionária pública em part-time, que se juntou à Oriflame simplesmente para fazer algo com o seu tempo livre. Para além de obter um rendimento extra, esta senhora gostou muito de conhecer pessoas novas. Tanto que rapidamente se tornou uma forte presença na sua cidade – com uma grande base de clientes. Ela não tem qualquer ambição de recrutar outras pessoas ou construir uma rede, apenas de conhecer outras pessoas e ganhar um rendimento extra. Ela enriqueceu a sua vida e nós achamos isto fantástico.

Ao contrário de muitas empresas, aconselhamos frequentemente os nossos Assessores a não investir em inventário, porque sabemos que é sempre um risco de não conseguir vender todos os produtos, e isso não é uma forma sustentável de gerir um negócio.

Outro exemplo é um casal da Índia que se juntou à Oriflame por um motivo – assegurar que a sua filha tem uma boa educação e as melhores oportunidades. Graças à Oriflame – e ao seu árduo trabalho – a sua filha foi para uma excelente universidade nos EUA, tirou um curso de direito e tem agora uma excelente emprego numa empresa global. Além disso, este casal tornou-se Líder global Oriflame, ajudando milhares de outras pessoas a mudarem as suas vidas para melhor.


3. Tamilla Polezhaeva é um símbolo para o sucesso dentro da Oriflame. Pode falar-nos mais sobre ela?


Já passaram alguns anos desde que partiu, mas ela continua a ser uma fonte de inspiração para milhares de pessoas que tiveram a sorte de a conhecer. Sinto-me honrado por ter tido a oportunidade de a ouvir e discutir com ela diversas vezes, além de celebrar as suas conquistas nas nossas conferências globais.

Ela era imparável! Tão positiva e determinada. Provavelmente foi a pessoa que mais ouviu “não, obrigada” quando perguntava se queriam juntar-se à Oriflame do que qualquer outra pessoa.

A sua relação com a direção era de uma verdadeira parceria, e construímos um enorme negócio juntos. Só o facto de a Oriflame ter tido a necessidade de adicionar mais níveis e títulos à escada de sucesso – só para acompanhar o seu sucesso – diz tudo.

Uma história engraçada: Um homem uma vez abordou a Tamilla num evento e disse, “Vou ultrapassá-la, Tamilla!”. Ao que Tamilla respondeu imediatamente com um olhar sincero, “Como é que eu o posso ajudar nisso?”. Surpreendido e confuso, o homem pediu desculpa e disse que estava só a brincar, mas Tamilla respondeu, “Eu não estava a brincar. A sério, como é que eu o posso ajudar?”.

Este é um exemplo fantástico do quão atenciosa, inspiradora e envolvente ela era. O seu espírito e legado e agora levado pelo seu marido Vladimir e filha Schnezana.


4. Existe uma receita para o sucesso?


É possível verificar um padrão comum nos nossos Líderes e também na direção da Oriflame. Não se trata de ter egos gigantes – apenas uma enorme motivação e determinação para dar o seu melhor. De facto, poderá ver que a maioria são pessoas muito “comuns”. Sem prestígio. Apenas pessoas calorosas, realistas e que não desistem.


Não se trata de ter egos gigantes – apenas uma enorme motivação e determinação para dar o seu melhor.


5. Qual é a próxima grande oportunidade para a Oriflame?


O desenvolvimento de novas ferramentas digitais para os nossos Assessores e Líderes – sem dúvidas. Com as ferramentas certas, nos mercados certos, o potencial de crescimento da Oriflame é enorme. Especialmente quando combinadas com a nossa cultura especial.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários