Usar as Redes Sociais sem Estratégia é uma Perda de Tempo

Usar as Redes Sociais sem Estratégia é uma Perda de Tempo

Costuma publicar no Facebook, no Instagram, Pinterest, Twitter, Snapchat? YouTube? ... Parece que todos os dias os agentes de venda direta e donos de pequenos negócios em geral são encorajados a estarem presentes em todas as redes sociais existentes. Será essa a melhor estratégia?

A pressão é tanta que quando não estamos a escrever, tirar fotos, transmitir em direto ou a twitar, parece que nos estamos a preparar para o fracasso.

Mas como devemos então gerir esta componente do negócio? A questão aqui é a não necessidade de estarmos presentes em todo o lado ou em todas as redes sociais que existem ou que vão se tornando moda.

O que realmente interessa é conectar com as pessoas certas, com um objetivo em mente. As redes sociais podem ajudá-lo a fazer isso, mas não precisa de estar em todas elas para ser bem sucedido.

Faz todo o sentido, principalmente quando somos donos de um pequeno negócio, perceber onde podemos alcançar muitos potenciais clientes. Talvez seja no Facebook, se o seu alvo são a Geração X ou os Baby Boomers. Ou talvez o Snapchat e o Instagram sejam as melhores opções se pretende alcançar os Millennials. Acima de tudo, pense onde pode envolver as pessoas certas, dentro do tempo limitado que possui.

Por exemplo, se o seu nicho está relacionado com os casamentos, noivas, etc, sabemos que já grande parte das pessoas procuram inspiração no Pinterest, quer seja para decoração como para ideias para penteados ou maquilhagem. Toda esta rede social se baseia em ideias e inspiração.

Ao perceber as características de cada rede que pretende usar, mais facilmente poderá tirar o proveito que quer para o seu negócio.

Usar as redes sociais sem objetivos e estratégia é uma perda de tempo. O seu uso deve ser guiado pelos resultados específicos que procura. Usar bem uma rede social onde os seus potenciais clientes estão, é bem melhor do que ter uma presença medíocre em todas as redes existentes.

Você tem muitas tarefas a cumprir no seu dia a dia, pelo que é fundamental usar da melhor forma o tempo disponível que possui!

Sem comentários