5 Dicas de Última Hora para Aumentar as Suas Vendas Oriflame neste Natal

5 Dicas de Última Hora para Aumentar as Suas Vendas Oriflame neste Natal

O Natal está próximo, mas ainda vai a tempo de bater recordes e de superar a si mesmo! Os seus clientes apreciam quando faz algo a pensar neles. Estas dicas de vendas para o Natal só funcionam quando faz da qualidade de serviço ao cliente uma prioridade para si.


1. Quando estiver a receber a encomenda do seu cliente, pergunte se têm alguma outra pessoa que possa gostar do produto como presente e sugira "Tem alguma outra pessoa na sua lista de presentes com o mesmo orçamento? Pode poupar algum tempo ao escolher alguns destes produtos para estas outras pessoas também!". Se o produto for para uso pessoal, considere a conveniência de ter um deles em diferentes locais, como no escritório, no carro ou na cozinha.

2. Quando vai ao McDonald's e pede um hambúrguer, a pergunta que se segue é, "Gostaria de levar batatas fritas para acompanhar?". Ninguém fica ofendido com a pergunta e quem a coloca não fica ofendido se recusar. Faça uma lista dos produtos que mais costuma vender e esteja preparado para perguntar se pretendem combinar com eles.

3. Quando encomendá-mos algo na Amazon, a empresa automaticamente apresenta uma lista de produtos relacionados e menciona que outros clientes que também compraram esses produtos. As pessoas tendem a confiar no aval de terceiros - os seus clientes, neste caso. Pense nos produtos que os clientes estão a comprar e esteja preparado para os recomendar. "Reparei que pediu este produto. Muitos dos meus clientes que encomendaram este produto, também pediram (insira os produtos recomendados)".




4. Se o seu cliente encomenda apenas um produto, recomende a compra do conjunto, quando aplicável. Muitos itens do catálogo fazem parte de linhas ou conjuntos que se complementam entre si. Pode ser um anel que combina com a pulseira ou uma limpeza com o respetivo tónico. Para que o cliente posso tirar o máximo benefício do produto, mostre como pode ser compatível com outros produtos do catálogo e conseguirá assim vender mais produtos.

5. Reserve algumas ofertas irresistíveis para o fim. Quando estiver a recolher o pedido do seu cliente, mostre algo aliciante ou uma promoção imperdível, que não teve oportunidade de mostrar durante a sua apresentação. Estes complementos podem ser uma forma deliciosa de fechar a a encomenda, tal como uma sobremesa após uma boa refeição. Podem também transformar uma simples transação num relação mais duradoura com o cliente, baseada na qualidade do serviço.


Use estas cinco dicas de vendas para ajudar os seus clientes e comprarem os presentes de última hora e aumente assim as suas vendas, ao prestar um serviço cinco estrelas e fazendo sugestões inteligentes!

Sem comentários