Aproveite o Natal para Começar o Novo Ano em Grande na Oriflame

Aproveite as Vendas de Natal para Começar o Novo Ano em Grande

As vendas para o Natal estão quase a terminar, e aproxima-se aquele período que atravessa as festas e o início do novo ano. Para alguns isso significa uma quebra no negócio, mas não precisa de ser assim. Veja como pode aproveitar o impulso das vendas de Natal para manter o seu negócio a todo o vapor.

Nesta altura do ano, tem mais clientes do que nunca. Muitas pessoas procuram-no apenas nesta altura do ano, para comprarem os seus presentas de Natal. Converta estes clientes de presentes em clientes de beleza para que possam continuar a comprar nos catálogos seguintes.

Tente perceber as necessidades e preferências de cada cliente e adicione o seu toque pessoal. Deixe amostras desses produtos e contacte depois durante o Catálogo 01, mostrando-lhes os produtos que não pode perder. É uma boa ideia ter sempre consigo uma mala com amostras - daí a importância de adquirir o Kit de Início de Atividade.

Cada cliente de presentes tem a sua própria lista de pessoas a quem pretende presentear neste Natal, tornando-os em potenciais fontes de referências. Peça a cada um destes clientes um nome e contacto de alguém que possa ter interesse nos seus produtos. Ofereça-lhe um pequeno mimo, como por exemplo uma Caneta Oriflame (código 102915). Estará assim a criar uma nova base de clientes.


Ofereça-se para embrulhar os presentes dos seus clientes e coloque uma oferta, um folheto e o seu contacto dentro do embrulho. Use isto como uma oportunidade para fazer novas conexões com aqueles que vão receber os presentes.

Para depois do Natal, sugira aos seus clientes um bem merecido pack de produtos para cuidarem de si na passagem de ano. Não se esqueça de fazer o seguimento posteriormente para reporem os seus produtos.

Não se esqueça dos produtos Wellness - o início do ano é uma excelente época para este segmento, pois é quando muitas pessoas tomam decisões a nível do seu bem estar, como perder peso e implementar hábitos mais saudáveis. Tem aqui uma excelente oportunidade de introduzir os nossos excelentes produtos.

Organize um sistema que lhe permita registar as compras dos seus clientes e programar alertas para que saiba quando e o que cada um deles precisa de voltar a comprar.


Todas estas ideias vão certamente lhe ajudar a prolongar o balanço do Natal até ao Dia de São Valentim, atravessando assim aquele período onde tradicionalmente existe um decréscimo nas vendas!

Sem comentários