Oriflame no Rock in Rio Lisboa 2016

Oriflame no Rock in Rio 2016

A Oriflame volta a ser parceiro oficial e exclusivo de Beleza do Rock in Rio Lisboa, prometendo novidades e muita diversão no seu stand situado no nº 1 da Rock Street. Falámos com Marta Silva, Diretora de Marketing da Oriflame sobre o facto da marca ser Official & Exclusive Beauty Partner do Rock in Rio Lisboa 2016.

Marta, porquê o Rock in Rio Lisboa e não outro festival?

Porque o Rock in Rio é provavelmente o maior evento de música do mundo, e seguramente o maior evento de Música que acontece em Portugal. Associar a marca Oriflame a um evento desta dimensão, como parceiro oficial e exclusivo na área de Beauty, é uma oportunidade única de darmos visibilidade e comunicarmos a marca Oriflame. Para além da questão da dimensão deste festival, há também a questão da identificação do ADN deste festival com o da marca Oriflame. O Rock in Rio é muito mais do que um evento musical, pois tornou-se completo e abrangente ao abordar temas como sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. E assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas de que, com pequenas atitudes no dia a dia, é possível fazer do mundo um lugar melhor. Territórios com os quais a Oriflame se identifica cada vez mais.


Já não é a primeira vez que esta parceria acontece. Quais os benefícios que daqui retiraram da anterior experiência?

Esta é a segunda vez que a Oriflame tem o privilégio de se associar a este evento. Na edição de há dois anos, tivemos resultados muito acima das nossas espetativas. Nos 5 dias do evento, fizemos 500 sessões de Maquilhagem no stand Oriflame, tivemos cerca de 100.000 pessoas a visitarem o nosso stand e no total impactámos mais de 350.000 pessoas, para além de todo o Buzz que gerámos à volta da marca e do retorno em presença em inúmeros meios. O público presente nestes festivais é um público muito ativo nas redes sociais, canal que também exploramos bastante e onde tivemos uma forte adesão. Por exemplo as novas visitas ao nosso site durante o evento aumentaram 35%.

A interação entre a marca e os consumidores, o contacto direto com os nossos produtos, a aproximação do público do evento à marca e a notoriedade que daqui advém, eu diria que são os maiores benefícios que retiramos. Em termos de indicadores de imagem, o ano em que estivemos presentes neste evento foi também o ano em que obtivemos os melhores resultados.


De que forma é possível integrar os produtos Oriflame no festival?

Esta parte é sempre um desafio. Sabemos que a ativação de marca é essencial, não nos podemos ficar apenas pelo patrocínio. Make Up é de todas as nossas categorias a mais fácil de ativar, e é uma das ativações mais valorizadas por este público festivaleiro, daí estarmos presentes com duas a três maquilhadoras em todos os dias do evento a maquilhar no nosso stand, que, segundo a nossa experiência em outros festivais, é sucesso garantido. Chamaremos também a atenção para a importância da rotina de cuidados do rosto no início de cada sessão de maquilhagem.

Depois, queremos também divulgar o facto de sermos uma marca que vende por catálogo e, para isso, teremos uma ativação no nosso stand, onde uma das portas será em acrílico, para simular a capa de catálogo, permitindo aos festivaleiros espreitarem e ver o mundo Oriflame “dentro” do catálogo e onde podem inclusive tirar fotografias para colocarem nas redes sociais. Esta ativação terá uma declinação para o recinto, em que faremos capas de catálogos interativos – os promotores Oriflame passeiam com uma capa de catálogo Oriflame gigante, similar à que se encontra na Loja Oriflame, e convidam as pessoas a colocarem-se atrás desta peça para simularem a Capa de Catálogo Oriflame. É captada uma fotografia, e criada uma fotografia estática e um gif (com a app Boomerang), que posteriormente será divulgada nas redes sociais da marca.

Para além de outras ativações que teremos, como por exemplo uma slot machine com entrega de alguns brindes que vão desde produtos nossos a amostras ou mesmo um saco Ecobeauty, com saída em formato aleatório.


Vão apresentar produtos novos durante o evento?

O dia em que o Festival começa é também o dia de abertura do nosso Catálogo 08, cujo grande lançamento é a gama Ecobeauty. É, portanto, uma feliz coincidência que vamos aproveitar!! E de que forma? Fazendo uma conferência de Imprensa diretamente do Rock in Rio, mais especificamente do nosso stand na Rock Street, que contará com a presença da nossa Embaixadora Rita Pereira e com a Roberta Medina, responsável pelo Rock In Rio, o nosso Diretor Geral, Rui Silva, entre outros ilustres convidados...


Sabemos que o RiR 2016 estará ligado à temática da Sustentabilidade. Sendo a Oriflame uma empresa com um ADN eco-friendly, existirá alguma ligação com base neste conceito?

Sim definitivamente! O nosso stand na Rock Street está construído, retratando os 3 pilares de comunicação da marca Oriflame: Ciência e Inovação (com NovAge), Tendências (com The ONE) e Natureza/Sustentabilidade (com Ecobeauty).

Este último pilar terá a sua presença reforçada com o lançamento da Ecobeauty, uma marca certificada pela Fairtrade/ Comércio Justo - selo só concedido a marcas que cumprem estritos parâmetros na área da sustentabilidade; pela Ecocert, que certifica o uso de ingredientes naturais e o mínimo de sintéticos e promove o uso de ingredientes provenientes de agricultura biológica; e pela FSC que certifica a produção das embalagens a partir de madeira proveniente de florestas sustentáveis.

O respeito pela natureza e a procura constante pelas suas propriedades mais eficazes, fazem parte da nossa herança sueca desde o primeiro dia. Hoje, as nossas gamas, tais como EcoBeauty, NovAge e Wellness, são exemplos perfeitos disso, e dos quais nos orgulhamos.


Haverá alguma ligação da embaixadora Oriflame Portugal, Rita Pereira, à presença da marca no festival?

A nossa embaixadora está muito ligada a todas as nossas ações, e a este evento em particular. A Rita é conhecida pela sua sensibilidade e ligação a diversos projetos sociais, inclusive ao projeto do Rock in Rio “Amazonia Live” através do qual, o Rock in Rio vai plantar 1 milhão de árvores na Amazónia até 2019, em cerca de 400 hectares de área de floresta não contigua, e afetada pela desflorestação. A Rita vai acompanhar o lançamento da EcoBeauty no nosso stand no dia 19 e também, obviamente, aproveitar todo o evento e concertos!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários