Marketing Oriflame no Facebook

Marketing Oriflame no Facebook

Se está a construir um negócio Oriflame, certamente já se familiarizou com o Facebook. A maior rede social do mundo é atualmente uma ferramenta indispensável para grande parte dos Assessores. Fique a conhecer alguns pontos chave para ter sucesso com esta plataforma de comunicação.

As redes sociais funcionam basicamente à volta das partilhas. Partilhar é diferente de vender. As pessoas precisam de um motivo para agir e tomar uma decisão. E já que a Oriflame possui soluções para diversos segmentos de pessoas, é importante estabelecer conexões e partilhar as soluções que se encaixem em cada estilo de vida.


Dicas rápidas para ter sucesso no Facebook:

1. Seja sempre positivo, inspirador e autêntico.
2. Tenha senso de humor.
3. Conecte com as outras pessoas e celebre o seu sucesso.
4. Mostre interesse genuíno pelas outras pessoas. Tente encontrar os seus pontos de vista e responda a questões, oferecendo soluções.
5. Evite tópicos de conversa controversos, como política e religião.
6. Não copie! Partilhe ou faça com as suas próprias palavras.
7. Conecte consistentemente com outras pessoas.
8. Seja criativo e "pense fora da caixa".
9. Afirme-se como especialista naquilo que tem para oferecer.
10. Divirta-se!


Tenha um plano

A publicação sistemática de conteúdos na rede social é um dos maiores desafios que os Assessores encontram no dia a dia. O que publicar e quando publicar são as questões iniciais que se apresentam a quem pretende iniciar uma estratégia de marketing no Facebook.

A minha sugestão passa por partilhar na maioria conteúdos informativos, educacionais, divertidos e pessoais e deixar os conteúdos diretamente relacionados com as vendas ou recrutamento reduzidas ao mínimo. Digamos que por cada 10 posts, apenas 1 poderá ser direcionado para o negócio.

Para além disso, deverá publicar todos os dias, pelo menos uma vez por dia. Quando estamos a construir um negócio a consistência é um ponto chave. Faça um plano dos posts que pretende publicar durante a próxima semana. Pode também optar por agendar algumas publicações, reservando sempre algum tempo para interagir com os seus seguidores.


Transforme contactos em Assessores e Clientes

À medida que vai gerindo a sua página de facebook de forma sistemática, criará ligações com alguns dos seus seguidores. É importante não forçar a Oriflame às pessoas. Se alguém mostrar interesse em saber mais sobre os produtos ou sobre o negócio, pode então marcar uma reunião para então desenvolver mais sobre o assunto.

Envie uma mensagem privada ou mensagem de texto (se tiver o contacto telefónico) e marque uma reunião para as próximas 48 horas. A chave é manter as coisas simples e passar a conversa para o offline, onde se aplicam as mesmas regras: Seja você próprio e divirta-se!

Sem comentários