Como Usar as Fotos para Fazer Crescer o seu Negócio

Como Usar as Fotos para Fazer Crescer o seu Negócio

Se tem um smartphone, tem acesso a uma câmara que anda sempre consigo. Provavelmente já a usa para tirar fotos no seu dia a dia e partilhar com amigos nas redes sociais. Porque não usar a sua câmara também para valorizar o seu negócio? Veja como!


Tire fotos de si próprio e de outras pessoas usando os seus produtos

Por mais que escreva ou fale acerca do seu produto, nada causa mais impacto do que uma imagem. Tire fotos de si próprio ou da família usando os seus produtos ou peça aos clientes para partilharem fotos deles usando os produtos que compraram a si. Faça um passatempo onde os clientes enviam fotos quando vêem alguém a usar o seu produto na rua por exemplo e ofereça prémios às suas preferidas. De seguida, partilhe essas fotos nas redes sociais em que está presente. É uma excelente forma de mostrar aos outros as vantagens dos seus produtos.


Tire fotos dos seus eventos

Se costuma organizar eventos onde as pessoas podem experimentar os seus produtos e aprender mais sobre eles, tire fotos (com a permissão dos participantes, claro) e partilhe. Irá criar entusiasmo e gerar interesse à volta dos produtos e do negócio que representa.


Tire fotos das coisas que conquistou com o seu negócio

Conseguiu finalmente fazer aquela viagem que tanto queria, graças ao seu negócio? Os seus filhos conseguiram participar em algum evento especial ou desportivo, devido aquilo que faz? Partilhe fotos dessas conquistas e deixe que todas saibam que foi com a ajuda do seu negócio que conseguiu. Pode encorajar outros a quererem saber mais.


Partilhe fotos de atividades não relacionadas com o seu negócio

Apesar de ser importante partilhar fotos das atividades que estão diretamente ligadas a sua rotina de trabalho, as pessoas que o seguem também vão gostar de ver o seu lado "mais humano", ao partilhar fotos de almoços, almoços ou jantares fantásticos, etc. Cada vez que partilha, estará a manter o contacto com as pessoas que o seguem e a fazer com que se lembrem de si. Da próxima vez que partilhar uma foto relacionda com o seu negócio, existe maior probabilidade de as pessoas verem e entrarem em contacto consigo.


Aproveite o crescimento que redes sociais como o Instagram e Pinterest têm vindo a verificar nos últimos tempos e implemente a partilha de fotos na sua estratégia de marketing. É uma excelente forma de destacar aquilo que o seu negócio e os seus produtos tem de melhor!

Sem comentários