O Catálogo Oriflame - A sua Ferramenta mais Importante para a Venda Direta

O Catálogo Oriflame

Pense no Catálogo da Oriflame como sendo uma loja de produtos de beleza que atualiza os seus produtos e as suas promoções a cada três semanas. Os catálogos são bonitos, atrativos, inspiradores e úteis. Eles são uma excelente ferramenta de vendas, uma vez que vendem os produtos por si só.

Para o ajudar, a Oriflame reuniu estes conselhos úteis sobre como utilizar os catálogos.


Em primeiro lugar, conheça os destaques dos novos catálogos assim que lhe seja possível:

  • Quais os novos produtos-chave?
  • Quais as ofertas-chave?
  • Quais os produtos que mais o entusiasmam?
  • Que produtos é que as pessoas comprar ou precisam todos os meses?

Familiarize-se com as histórias por detrás dos novos produtos e utilize essa informação quando apresentar os produtos aos consumidores. Contar a história do produto ajuda-o a transformar um produto que à partida poderia passar despercebido, num produto com enorme potencial e desta forma, aumentar as suas vendas!

Tire partido das secções especiais do catálogo, tais como a secção "O Especialista Aconselha", "Obrigatório!" e "Adorámos!". Estas secções focam-se nas necessidades dos consumidores, dando informação detalhada sobre os produtos bem como preços atrativos.


Em segundo lugar, não se esqueça da importância de investir em novos catálogos.

Ser o "proprietário" de uma "loja de produtos de beleza" significa que pode decidir quantas pessoas visitam a sua loja, quando é que a sua loja está aberta e quantas lojas pode possuir.

Quantas pessoas é que poderão ver o catálogo se apenas possuir 1 cópia? Se tiver 3, 5 ou até mesmo 10 catálogos, mais pessoas irão vê-los, e quanto mais pessoas virem o catálogo mais vendas conseguirá.

A Oriflame recomenda um mínimo de 10 unidades de cada catálogo para vendas de sucesso e sugere que cada catálogo seja visto por um mínimo de 3-4 pessoas.

Peça rapidamente as encomendas durante as reuniões com o cliente e, se necessário, deixe-lhe o catálogo durante 2-3 dias, para que possa ter tempo de ver todos os produtos. Marque um novo encontro para recolher o catálogo e saiba que produtos lhe interessaram caso não estejam ainda preparados para comprar.

Lembre-se de escrever sempre o seu nome, número de telemóvel e e-mail em cada catálogo, ou adicione um autocolante com essas informações.

Lembre-se da regra: Mais catálogos = mais pessoas a ver = mais clientes!

Ao encomendar um mínimo de 10 unidades de cada catálogo, deverá desenvolver uma base de 20 clientes regulares que o ajudarão a gerar um rendimento sólido em cada catálogo.


O terceiro conselho tem a ver com quando apresentar cada catálogo de forma a obter os melhores resultados possíveis.

Os líderes com mais sucesso da Oriflame aconselham a trabalhar com catálogos atuais, até que os clientes tenham encomendado produtos desses catálogos, e a esperar para apresentar novos catálogos até que tenham colocado as suas encomendas.

Lembre-se quão importante é ser sensível às necessidades dos seus clientes. Se um cliente estiver desconfortável com o preço de um produto e você souber que este estará a um preço mais baixo no próximo catálogo, sugira-lhes que esperem pelo catálogo seguinte.

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários