Como Organizar um Core Team


Desenvolver Líderes independentes é a chave para subir na Escada de Sucesso da carreira Oriflame. Quantos mais Líderes independentes tiver na sua rede, mais alto chegará!

Estatísticas mostram que 97 % dos líderes Oriflame mais bem-sucedidos usam um Core Team como ferramenta principal para o desenvolvimento de liderança. Isto mostra que os Líderes que trabalham com um Core Team estão em rápido crescimento.


Ao trabalhar com um Core Team irá conseguir:


  • Mais eficiência pois ao trabalhar com um Core Team tem mais energia, poder, recursos e capacidades. O Core Team complete as tarefas de forma mais rápida e eficiente;
  • Uma atmosfera especial e inspiradora com mais criatividade, motivação e experiências entre membros;
  • Duplicação do sucesso, uma vez que os Líderes aprendem com o seu exemplo, repetem-no e evoluem.

Como é que organiza um Core Team?


Terá diferentes tipos de pessoas na sua equipa, e todas elas são importantes: estatísticas mostram que o grupo pessoal de um Chefe consiste de 80% de Assessores que se inscreveram para poderem comprar produtos com desconto, 10% são bons vendedores que ganham dinheiro a vender produtos Oriflame, mas apenas 10% são Assessores que querem crescer e realizar os seus sonhos com a Oriflame. Essas pessoas irão assistir às suas formações, participar nos seus eventos e esforçar-se ao máximo.

Concentre-se nesses 10% que querem crescer e convide-os para a sua Core Team!

Os critérios mais importantes para identificar futuros Líderes são: dedicação no seu trabalho, responsabilidade e atitude. Por isso, para identificar o seu Core Team, dê a cada pessoa uma tarefa e analise os resultados.

A primeira tarefa poderá ser trazer 2 convidados à próxima AOO. Se o Assessor trouxe 1 ou 2 convidados, ele/ela terá cumprido a tarefa e quer juntar-se ao seu Core Team. Se não convidou ninguém, analisem a situação em conjunto: Porquê? Com que obstáculos é que o Assessor se deparou?

Vejamos como é que Líderes de sucesso identificam os membros do seu Core Team: Os Gold Executive Directors da Ucrânia, Marina e Vadim Dorogan dizem:

“No início, damos tarefas simples e observamos o nível de desempenho até que tenhamos tomado uma decisão. Caso a pessoa tenha cumprido 50% da tarefa, iremos continuar a relação com essa pessoa.”

Os 4 principais pré-requisitos para contruir um Core Team


Objetivos de Equipa
O Core Team deve sempre ter objetivos comuns, o que os une e leva a alcançar o sucesso.
Organizar reuniões regulares de Core Team nas quais define os objetivos da equipa. Por exemplo, o próximo título no Plano de Sucesso: Assessores tornarem-se Chefes de Grupo em 3 catálogos, Chefes de Grupo tornarem-se Chefes Distritais Senior em 3 catálogos, qualificação de todos os membros para a Reunião de Golds (com prazos definidos). Pedir a cada membro do Core Team que elabore um plano objetivos individuais dentro dos objetivos de equipa.

Regras e Responsabilidades
Cada equipa tem as suas próprias regras e responsabilidades para tornar o processo de trabalho claro e equilibrado. Todos os membros do Core Team devem concordar com estas regras e responsabilidades e adotá-las como suas. Core Teams de sucesso têm mais regras e responsabilidades: Falar, convidar e trazer pessoas para a AOO; participar na organização da AOO; participar em todos os eventos da empresa; assumir responsabilidades e evoluir.

O próximo é Atributos
Isto torna a sua equipa visualmente diferente e ajuda outras pessoas a compreenderem que são uma equipa.
Por exemplo: Nome, slogan, logo da equipa, bandeira, dress code e acessórios.

Por último, o ultimo é um Código de Ética
Crie o seu Código de Ética: Fale sobre o código para que todos os membros do Core Team o sigam durante as reuniões, eventos e outras atividades em conjunto. Isto levará a que exista disciplina e respeito entre os membros do Core Team. Por exemplo, seja pontual em reuniões e eventos, não interrompa os outros e respeite as opiniões de cada um. Inclua o Código de Ética da Oriflame nos princípios do código do Core Team. Desta forma, evitará possíveis erros e mal-entendidos no seu negócio.


Agora já sabe criar um Core Team. O próximo passo é ser um líder eficiente e guiar a sua equipa em direção ao sucesso!

Poderá saber mais sobre como criar e liderar o seu Core Team na Escola de Chefes - formação gratuita da Oriflame.

Encorajá-mo-lo a organizar um Core Team eficiente e a alcançar, em conjunto, o sucesso com a Oriflame!

Fonte: oriflame.pt

Sem comentários