Como Vender Mais e Melhor

Como Vender Mais e Melhor

Vender nem sempre é fácil. No entanto, perceber e dominar os pontos abaixo pode ajudar-lhe a concretizar mais vendas e a tornar todo o processo mais fácil.

1. Identifique o produto correto para o cliente - Deve definir um público alvo e assegurar que os produtos que vende/aconselha estão a resolver os problemas que eles tem. Sem este elemento chave, não vai conseguir vendas.

2. Desenvolva e cultive relações - Se tem algum tipo de relação com o potencial cliente, vai ser mais fácil abordá-lo com os seus produtos. Quando aplicada corretamente, esta abordagem será como ajudar um amigo. Seja autêntico, honesto e proporcione soluções. Uma relação baseada na confiança e valor, vai gerar novas vendas no futuro.

3. Uma vez criada a relação, descubra os seus gostos - Tente perceber o que impressiona o cliente. Dá mais importância ao valor, estilo, facilidade de uso? Faça uso desse conhecimento e apresente os seus produtos ou serviços como uma solução para os seus problemas.

4. Finalmente, torne o processo de venda rápida, simples e fácil - A sua habilidade nestes pontos, vai projetar uma imagem de profissionalismo e aumentar a perceção do cliente em relação ao valor dos seus produtos. E da próxima vez que ele tiver necessidade de produtos e serviços como os seus, irá ter consigo em primeiro lugar!

Examine o seu processo de vendas atual. Já coloca em prática alguns destes pontos? Que tal está a correr a sua implementação? Experimente aplicar estes pontos principais nesta ordem e dedique algum tempo a fazê-los corretamente e sistematicamente. A longo prazo, irá gerar mais vendas e de uma forma mais fácil!

Sem comentários