Como Entregar a Encomenda ao Cliente

Como Entregar a Encomenda ao Cliente

Depois de receber a sua encomenda, é chegada a hora de separar os produtos e entregá-los a cada cliente. Se vende produtos Oriflame, certamente está habituado a esta rotina. Neste guia pretendo explorar melhor esta fase do processo de vendas - a entrega da encomenda ao cliente. Cuide do seus clientes na hora de entregar as encomendas e verá o seu negócio a crescer!


Antes de se encontrar com o cliente


Ligue ao seu cliente ou envie uma mensagem para combinar um dia e hora específica para a entrega. Certifique-se sempre que chega a horas ao seu compromisso.

Não se esqueça de lembrar o cliente do custo total da encomenda, para que possa ter o pagamento pronto para si, assim que se encontrar com ele.

Quando colocar a encomenda no respetivo saco de entrega, adicione uma amostra com uma nota pessoal. É uma boa oportunidade de agradecer a encomenda e uma forma de acrescentar um toque pessoal, sempre apreciado pelo cliente.


Durante o encontro com o cliente


Confirme com o cliente se a encomenda está correta. Nunca entregue os produtos sem receber a totalidade do pagamento. Produtos que eventualmente não tenham sido liquidados pelo cliente, podem sempre ser vendidos a outros clientes ou devolvidos à Oriflame.

Mostre o novo Catálogo e em particular os novos lançamentos, promoções especiais e as suas gamas preferidas e que recomenda.

Pergunte sempre por referências - amigos e família do seu cliente que possa adicionar à sua lista de nomes.


Dicas extra para melhor gerir as suas finanças:

  • Separe o dinheiro proveniente das encomendas Oriflame, do seu saldo pessoal.
  • Tome nota das despesas que tiver com material de atividade como catálogos, amostras, sacos plásticos, etc. É uma despesa que terá que ter para fazer crescer o seu negócio.
  • Pague sempre as suas faturas à Oriflame atempadamente para evitar encargos extra, diminuindo assim o seu lucro.

Sem comentários