Como evitar os Produtos Esgotados na sua Encomenda Oriflame

Centro de Distribuição OriflameCentro de Distribuição Oriflame | Fonte: oriflame.com

Como em todas as grandes empresas, a Oriflame também se debate por vezes com situações momentâneas de falta de stock. O caso da Oriflame é ainda mais desafiador devido ao número de novos produtos que são lançados a cada três semanas. É mais difícil prever as vendas de um produto novo do que um produto já consolidado no mercado em que existe um historial de vendas. Existe ainda a particularidade de a Oriflame planear os catálogos com vários meses de antecedência.

O facto de um produto esgotar é sempre de lamentar. Claro que a companhia é a primeira interessada em que esse caso não ocorra, mas nem sempre é possível evitar. Por esse motivo, é importante ter algumas noções do que pode fazer para minimizar estas situações.


O que pode ser feito


Os catálogos Oriflame têm a duração de 21 dias (3 semanas), mas a grande maioria dos Assessores realizam as suas encomendas nos últimos 3 dias do catálogo, originando situações de falta de stock. Por este motivo desaconselho vivamente que faça a sua encomenda nos últimos 3 dias do catálogo.

Costumo inclusive aconselhar os meus Assessores a realizarem as suas encomendas o mais cedo possível, de preferência logo nos primeiros dias do catálogo. Se costuma realizar a sua encomenda no final do catálogo, tente coloca-la gradualmente mais cedo até conseguir um ciclo de trabalho que permita realizá-la nos primeiros dias do catálogo.

Esteja também atento aos produtos que contém a indicação "Stock Limitado". Tratam-se de produtos com stock reduzido, com maior probabilidade de esgotarem devido ao bom preço em que se encontram. Esta situação é ainda mais frequente no Flyer que normalmente acompanha o Catálogo - se pretende mostrar o Flyer aos seus clientes, coloque a encomenda o mais cedo possível.

A Oriflame Portugal costuma informar os seus Assessores de problemas esporádicos que possam surgir a nível de stock, pelo que deverá estar atento ao seu e-mail e ao site oficial.

Espero que estas sugestões possam ajuda-lo na gestão da sua atividade. Experimente coloca-las em prática e notará a diferença. Os níveis de satisfação do cliente aumentarão e estará a dar uma melhor imagem e mais profissional do seu negócio Oriflame!

Sem comentários